Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Desafios Matemáticos

Um dos ingredientes da feijoada é a orelha salgada de porco. Um gato descobriu um lugar onde essas orelhas eram preparadas. Assim, todo dia ele entrava lá e saia com três orelhas. Fez isso por uma semana até enjoar. Quantas orelhas ele pegou?





Rex é um cachorro e tem péssima memória, pois esquece sempre onde enterra os ossos. Ele recebe um osso por dia. Em três semanas quantos ossos Rex ganhará?




E em um mês?



Numa ilha tinha três palmeiras. Cada uma tinha 3 cocos. Quantos cocos tinham na ilha?




Você pilota um avião. Ele passa sobre 7 montanhas e 7 lagos e se esconde atrás das nuvens às 3 horas da tarde. Qual é a idade do piloto?



Três meninas foram comprar refrigerantes. O vendedor só tinha: 1 coca, 1 sukita e 1 soda limão mas:
. Helô não toma coca;
.Malú não toma sukita;
.Márcia não toma soda limão.
Quando chegou a vez de Márcia não havia o que ela queria. O que foi que Malu tomou?




Uma lesma encontra-se no fundo de um poço seco a dez metros de profundidade e quer sair de lá. Durante o dia ela consegue subir dois metros pela parede, mas a noite enquanto dorme cai um metro. Quantos dias ela demorará para sair do poço?



Marina tem três chapéus: um amarelo com flores, um vermelho e outro azul. Ela empresta seus chapéus à sua prima Raquel. Hoje elas foram juntas a uma festa usando chapéus. Siga as pistas e descubra que chapéu cada uma delas usou. Quando chove, Marina não usa seu chapéu predileto que é o vermelho. O chapéu com flores não serve para Raquel. Hoje choveu o dia todo. Quando Marina usa seu chapéu amarelo ela não sai com a Raquel. Descubra qual chapéu cada uma delas usou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário